Setecidades Titulo
Parque do Pedroso será reaberto hoje
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
25/04/2009 | 09:22
Compartilhar notícia


Depois de dez meses de obras e investimento na ordem de R$ 2 milhões, o Parque Natural do Pedroso, em Santo André, será reaberto neste sábado às 10h30. Shows e atividades recreativas para as crianças serão algumas das atrações da inauguração.

A nova estrutura do parque é composta por dois campos de futebol, duas quadras poliesportivas, seis sanitários, 38 churrasqueiras, ciclovia, playground e quiosques. A expectativa do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), responsável pela manutenção do parque, é receber cerca de 20 mil visitantes todos os meses.
"O Pedroso é uma joia rara de Santo André, queremos que ele se torne referência na região metropolitana de São Paulo", avalia o diretor adjunto de Gestão Ambiental do Semasa, Luiz Fernando Bellettato. "A ideia é atrair não só a população do entorno, como o público das demais cidades."

Localizado em área de proteção e recuperação de mananciais, o parque reúne em seus reservatórios 10% da água distribuída na cidade e cursos d'água completamente preservados. Até o fim do ano, o Semasa quer abrir aos visitantes a possibilidade de explorar as trilhas da Mata Atlântica encontradas no parque, acompanhados por monitores.

Quem costumava frequentar o Pedroso na década de 1990 vai sentir falta de uma das grandes atrações da época nesta versão repaginada: o teleférico. Com 180 metros de altura da marquise até a terceira torre e um quilômetro e meio de extensão, o equipamento está sucateado e não foi reformado. A troca do cabeamento e maquinário, orçada em R$ 7 milhões, depende de parcerias com a iniciativa privada.

O Parque do Pedroso fica na Estrada do Pedroso, em Santo André. Funciona diariamente das 8h às 17h. No período noturno permanece fechado pois como se trata de uma área de proteção ambiental, a fauna do parque é composta por répteis, veados, tatus e outras espécies silvestres.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;