Cultura & Lazer Titulo
Acredite se quiser
Ana Carolina Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
15/01/2007 | 20:09
Compartilhar notícia


Anos 80 na extinta TV Manchete. Enquanto muitas produções nacionais não contavam com o menor prestígio, bastava Jack Palance (1919-2006) surgir na tela para que todo mundo esperasse pela famosa frase, ainda que dublada, “acredite se quiser”. Pois é apostando neste formato, baseado em Ripley’s Believe It or Not, que a Record estréia nesta terça-feira, logo após Vidas Opostas, a nova versão do Acredite se Quiser.

Sob o comando do ator Kito Junqueira (foto), a atração volta à grade nacional para contar casos incríveis garimpados no mundo todo. As pautas do programa serão todas baseadas exclusivamente em fatos reais surpreendentes e, como garante a emissora, não haverá lugar para atores profissionais ou cenas elaboradas.

Recém-saído de Vidas Opostas, obrigado a deixar a novela após seu personagem Oscar ser assassinado, Junqueira apresentará o novo Acredite se Quiser às terças-feiras em cenário virtual.

Prometendo mostrar o incomum, o sensacional, o estranho e o espetacular, para se dizer o mínimo, o Acredite se Quiser da Record entra no ar com o mesmo conteúdo da atração original, mas com pequenas alterações para uma perfeita adequação da linguagem do programa ao público brasileiro.

Continuidade - Há anos longe da TV nacional aberta, o formato do Acredite se Quiser abriu precedentes e se manteve vivo em várias atrações das emissoras brasileiras. Alguns dos principais canais mantêm até hoje programas que exploram vídeos incríveis, bizarros e afins.

Nos Estados Unidos, no entanto, Acredite se Quiser continuou a fazer sucesso e atualmente a atração, conhecida por desafiar os limites da imaginação, é produzida pela Sony Pictures e exibida pelo canal SciFi, com apresentação a cargo do ator Dean Cain, que estrelou o seriado Lois & Clark, As Novas Aventuras do Superman.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;