Setecidades Titulo
Presa quadrilha que matou advogado
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
13/08/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


Quatro pessoas foram presas, sendo dois menores, acusadas de participar do assassinato do advogado Jamir Zanata, em Diadema.

O crime aconteceu por volta das 23h30 do dia 24 quando o advogado deixava uma festa de aniversário na Vila Nogueira. O grupo anunciou o assalto para levar as três motos, marca BMW, que pertenciam a Zanata e estavam com amigos.

O advogado teria reagido e um dos criminosos, atirou pelo menos três vezes contra o advogado. O grupo fugiu levando duas das motocicletas. Zanata ficou internado em um hospital na Capital, mas morreu no dia 29.

Os dois menores, um de 16 e outro de 17 anos, foram detidos no começo da semana. Eles são irmãos de dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubo a residências e envolvida em latrocínios (roubos seguidos de morte) em São Bernardo e Diadema.

Os irmãos Rafael e Henrique Machado da Silva - de 20 e 21 anos, respectivamente - foram presos na noite de anteontem em frente de casa, na região do Bairro Assunção, em São Bernardo. "Os menores confessaram o crime, já os irmãos disseram que só falam em juízo", afirma o delegado do 2º Distrito Policial de Diadema, Nelson Caneloi Junior. De acordo com o policial, o menor de 16 anos foi quem atirou.

Zanata advogava há 24 anos nas áreas trabalhista e previdenciária, era casado e tinha três filhos. "A prisão deles conforta. Pelo menos, a justiça vai agir", avalia Dirceu Scariot, 52, sócio e primo da vítima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;