Esportes Titulo
Ciclismo do ABC enfrenta antigos rivais nos Abertos
Eduardo Merli e Nilton Valentim
Enviados do Diário a São José do Rio Preto
07/10/2001 | 21:08
Compartilhar notícia


As competições de ciclismo começam nesta segunda em São José do Rio Preto. A partir das 8h, as equipes de São Caetano e Santo André lutam por boas posições nos circuitos montados nas avenidas Dhama 2 e 3 contra adversários tradicionais do Campeonato Paulista, como Santos e Araraquara, além de Suzano, Assis (que trouxe atletas goianos em nível de seleção) e São José dos Campos, que se reforçou com dois atletas de Santa Catarina.

As provas do ciclismo seguem até quinta-feira, em um total de quatro provas para os homens (km contra o relógio, 50 km por pontos, velocidade olímpica - 200m, e a dos 100 km) e duas para as mulheres (500m contra o relógio, e 30 km por pontos). Nesta segunda será disputada apenas a provas km e 500m contra o relógio.

Campeã dos Jogos Regionais de São Vicente e dos Abertos em Santos no ano passado, a equipe de São Caetano chegou sexta-feira a São José do Rio Preto com 11 de seus ciclistas: Patrique Gama, Marcos Lago, Luiz Amorim, Eduardo Souza, Rodrigo Mendieta, Jean Carlo Coloca e André Grizante, no masculino. No feminino, trouxe Maria Helena Alves, Claudia dos Santos, Clenilde Alves e a campeã dos 500m nos Jogos Abertos de Santos (2000), Vera Lung. Para o técnico José de Carvalho, a grande preocupação para as provas é o calor que faz em São José, com médias de 34 graus. “Mas chegamos há algum tempo aqui e já estamos um pouco mais aclimatados. O sol também judiará dos outros competidores”, disse o técnico que garante que sua equipe brigará pelo título.

Correndo por fora na competição, Santo André compete com quatro atletas. Além de Fábio Fagundes, líder do Campeonato Metropolitano da Liga Santista, a cidade será representada por Alex Benjamin, Vagner Miranda e Fernando Firmino.

Segundo Fagundes, o objetivo da equipe é chegar entre os oito primeiros colocados. “Mais do que isso acho difícil, porque não temos tanta gente na equipe”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;