Setecidades Titulo
Rotary faz 60 anos em Santo André
Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC
06/12/2009 | 07:09
Compartilhar notícia


Prestes a comemorar o seu 60º aniversário, o Rotary Club de Santo André - associação que reúne profissionais líderes em suas áreas de atuação no desenvolvimento de atividades em prol da sociedade - continua com o mesmo fôlego da época da sua fundação, em 11 de dezembro de 1949.

Presente atualmente na administração de locais tão distintos quanto a Apae do município, a Casa Ronald McDonald do ABC e o Corpo de Patrulheiros Mirins - que prepara jovens carentes para o mercado de trabalho -, o clube passa atualmente por processo de consolidação de projetos, conforme destacou o atual presidente, o engenheiro mecânico Marco Valente Giacáglia.

"Atualmente não queremos criar novos projetos. Precisamos repensar alguns trabalhos, como adequar o Corpo de Patrulheiros à nova Lei do Aprendiz", destacou.

Sócio do clube há 16 anos, Giacáglia ressalta no entanto que isso não significa que o Rotary tenha freado seu ímpeto solidário. "Futuramente, podemos abraçar novos projetos. Atualmente há uma área de atuação que não atendemos, que é a terceira idade. Vejo isso como um trabalho de médio prazo."

A despeito dos desafios, o presidente do Rotary de Santo André - que foi a base dos outros clubes instalados posteriormente na cidade - destacou a satisfação que sente ao exercer o cargo. O mandato dele se encerra no fim de 2010.

"Para mim é uma honra estar nesse cargo. Quero deixar como marcas da gestão o incentivo ao companheirismo e o apoio às entidades geridas pelo clube", disse Giacáglia

SÓCIO - Atualmente o clube conta com 100 integrantes. Para se associar, é preciso ter o nome recomendado por alguém que já esteja no grupo. Mesmo depois dessa recomendação, no entanto, o candidato precisa ter a aprovação dos outros sócios,

Para não sócios, existe a possibilidade de atuar como voluntário nas diversas instituições geridas pelo Rotary Club da cidade.

Aniversário do clube motiva homenagem da Acisa

Os serviços prestados à comunidade pelo Rotary Clube de Santo André desde a sua fundação, em dezembro de 1949, serão lembrados na próxima quarta-feira, em solenidade na sede da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), na região central do município.

Para o presidente da Acisa, Sidnei Muneratti, a associação não poderia deixar a data passar em branco. "Não podemos negar a importância do clube e dos serviços prestados à comunidade. Muitos dos rotarianos também são nossos associados. Por isso, homenagear o Rotary é homenagear o nosso associado", destacou.

Além da criação da antiga CTBC (Companhia Telefõnica da Borda do Campo) nos anos 1950 - empresa que prestava serviços de telefonia para o ABC até ser encampada pela multinacional espanhola Telefônica, nos anos 1990 -, a história do clube pioneiro na cidade ficou marcada também pela realização de uma das primeiras campanhas de vacinação em massa do País, em 1958.

Além de um discurso, em que será relembrada a trajetória do clube no município, Muneratti irá entregar ao presidente do clube, Marco Valente Giacáglia, uma placa comemorativa em alusão ao aniversário de 60 anos da entidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;