Setecidades Titulo Eureca
Temporal não atrapalha Folia consciente em São Bernardo

Tradicional bloco fala sobre direitos e deveres de crianças e jovens

Yago Delbuoni
Especial para o Diário
14/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Nem a forte chuva na tarde de ontem conseguiu esfriar o ânimo do bloco de Carnaval Eureca (Eu Reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente). Com o tema 25 Anos do ECA – Cuidar ou Punir?, por volta de 1.000 pessoas percorreram as principais ruas do Centro de São Bernardo em animada Folia.

O desfile foi organizado pelo projeto Meninos e Meninas de Rua da cidade e recebeu instituições do Grande ABC, da Capital e do Litoral.

Segundo a organizadora do evento, Néia Bueno, o principal intuito da iniciativa é fortalecer o estatuto. “Isso ocorre por meio da discussão com os educadores para que a sociedade entenda que vale a pena cuidar de seus jovens, e não puni-los”, disse. De acordo com Néia, a principal proposta do evento é, por meio da alegria, sensibilizar a sociedade para incorporar o conjunto de leis no dia a dia.

Uma das integrantes do bloco é a estudante Paloma Chaves, 17. Ela conta que a importância de pertencer a um movimento como esse é a necessidade de saber como ter respeitados os direitos e deveres. “Entendemos que precisamos correr atrás dos nossos direitos sem usar a violência.”

A instituição Cedeca Sapopemba, da Capital, também participou do bloco. A coordenadora da entidade, Sueli Aparecida Santiago dos Santos, afirmou que este encontro serve para que crianças e adolescentes se tornem sujeitos de direito. “Se a gente não cuidar das nossas crianças, não adianta querer punir depois.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;