Setecidades Titulo Santo André
Alegria marca desfile do bloco infantil da Cidade dos Meninos

Foliões pularam Carnaval pelas ruas do Parque Novo Oratório

Nelson Donato
Especial para o Diário
14/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O bloco infantil da instituição Cidade dos Meninos levou alegria para as ruas de Santo André ontem pelo sétimo ano seguido. Entre os foliões, que saíram da Rua América do Sul e desfilaram até a Rua Batávia, estavam crianças e adolescentes atendidos pelos programas do instituto, funcionários e pessoas da comunidade.

De acordo com o assistente de coordenação administrativa da entidade, Rogério Braga, o bloco cresce a cada ano. “Começamos com aproximadamente 300 pessoas. No desfile de hoje (ontem), chegamos a 800”. Segundo ele, a vizinhança já aderiu à festa. “Além das crianças e dos pais, muitas pessoas que moram na região participam, é algo que encanta a todos.”

As alas representavam os programas oferecidos na Cidade dos Meninos, que possui desde Educação Infantil até oficinas para a terceira idade. As fantasias, de super-heróis a piratas, de fadas a princesas, deram colorido especial ao desfile.

O montador de móveis Cleber Faria, 25 anos , pai de um menino que frequenta o instituto, diz que a época do Carnaval é repleta de alegrias para o seu filho. “Ele se diverte muito e a escolinha é muito boa para ele.”

Por onde os foliões passaram, arrancaram sorrisos de comerciantes e moradores do Parque Novo Oratório. A aposentada Laura Pereira Marque Dias, 70, assiste ao desfile todo ano. “É muito bom ver algo assim. As crianças têm uma alegria que contagia.”

A bateria, formada por jovens atendidos pela instituição e comandada pelo diretor Antônio Carlos, deu um show e ditou o ritmo do samba-enredo Brincar, cantado pelos intérpretes Joãozinho e Luizinho. A canção aborda brincadeiras infantis como bola, amarelinha e pião, deixando os mais velhos saudosos e ainda mais encantados.

A Cidade dos Meninos existe há 54 anos e atende 550 crianças e adolescentes, além de 200 idosos. Mantém-se graças a patrocínios, apoio da Prefeitura de Santo André e lucro obtido com academia interna, que conta com mais de 2.000 alunos e tem a mensalidade 100% revertida para os programas oferecidos pelo projeto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;