Cultura & Lazer Titulo
Microsoft e Terra vendem Office XP por assinatura
Paulo Basso Jr.
Do Diário do Grande ABC
30/04/2001 | 18:51
Compartilhar notícia


A Microsoft Brasil e o portal Terra assinaram um acordo para distribuição do pacote Office XP por assinatura no país. O produto será vendido antes mesmo do lançamento mundial e adotará o modelo de licenciamento Application Service Provider (ASP).

Pela parceria, a nova versão do pacote de aplicativos da Microsoft será lançada via Internet e poderá ser adquirida por uma assinatura mensal, que deverá ser controlada por meio da Web pelo consumidor. A mensalidade custará R$ 29,90 e terá de ser paga no site do Terra.

No primeiro mês, além da mensalidade, o internauta terá de pagar uma taxa de R$ 15 para envio do CD. As formas de pagamento variam de cartão de crédito a débito em conta corrente.

Para obter o programa, o usuário terá de entrar em uma área específica do canal Terra Ofertas . Em seguida, é necessário preencher um formulário com os dados cadastrais e definir a forma de pagamento. O CD do Office XP, então, será enviado ao endereço solicitado.

Para utilizá-lo, o consumidor terá de seguir o procedimento normal, digitando o número de série que acompanha o pacote. Após a instalação, o programa funcionará normalmente. Para dar continuidade ao uso nos meses seguintes, entretanto, o usurário precisará se conectar à Web e efetuar os pagamentos.

A escolha do Terra como parceiro, segundo a Microsoft, partiu do princípio de que o portal utiliza a plataforma Windows 2000 Server para suas aplicações de Web Hosting. “A experiência do Terra é muito importante e acredito que, em um ano, as vendas do novo pacote de aplicativos irão atingir 5% dos assinantes do portal”, afirma o gerente de negócios para empresas de Internet da Microsoft Brasil, Alexandre Pombo.

O Office XP poderá ser adquirido via Internet a partir do dia 15 de maio. O lançamento mundial do produto está previsto para o dia 31 do mesmo mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;