Setecidades Titulo
Grupo pressiona Estado para conseguir vaga no CDHU
Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC
30/01/2003 | 20:47
Compartilhar notícia


Um grupo de cerca de 600 moradores de Diadema foram nesta quinta ao Palácio do Governo do Estado, em São Paulo, e depois à Prefeitura de Diadema cobrar a construção de habitações populares para atender aos moradores carentes da cidade e iniciar o cadastramento para a ocupação de 620 apartamentos já em construção. Os membros da Associação de Moradores de Núcleos Habitacionais da Região Oeste de Diadema lotaram 17 ônibus para ir ao Palácio.

Pela manhã, os moradores foram para São Paulo e na volta se reuniram com representantes da Prefeitura de Diadema. Conseguiram que novas reuniões fossem agendadas em fevereiro e março para detalhar o assunto. De acordo com o presidente da associação, Manoel Boni, havia informações desencontradas quanto ao início do cadastramento e os locais onde seriam feitos. “Esses 620 apartamentos são importantes só que na associação já existem mais de 6 mil pessoas cadastradas. Então também pedimos ao governo estadual que fosse estudada a possibilidade de novas construções”, disse Boni.

Trezentos apartamentos serão construídos no bairro Casa Grande e 320 no bairro Serraria. O cadastramento para ocupação desses apartamentos, construídos pelo CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), deve começar em abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;