ouça este conteúdo
|
readme
|
Em entrevista coletiva na noite deste domingo, o diretor do hospital, João Pantoja, informou que o cantor sofreu edema cerebral, hemorragia no couro cabeludo — que já foi estancada —, escoriações no tórax, lesões no pulmão direito, e uma fratura na 12ª vértebra.
Herbert foi submetido na noite deste domingo a uma cirurgia para colocação de um catéter em seu crânio para controlar e avaliar a pressão intracraniana.
Pantoja deu prazo de 72 horas para que Herbert apresente melhora. Os médicos disseram que ele corre risco de morte. Eles afirmaram que os trabalhos serão feitos com o objetivo de minimizar os danos, melhorar as condições respiratórias e circulatórias.
O cantor está sendo atendido por uma equipe composta por cerca de 20 médicos, liderada pelo neurologista Paulo Niemayer.
O boletim médico divulgado na noite de domingo, após realização de uma tomografia computadorizada, informa que o cantor sofreu "graves traumatismos cranioencefálicos e raque-medular agravados por bronco-aspiração", o que significa que a respiração de Herbert está comprometida.
Resgate — Os primeiros socorros foram realizados no Hospital de Mangaratiba. O médico Antônio Carlos Cianeto, que integrou a equipe de resgate a Herbert Vianna, disse que quando o encontrou a chance de sobrevivência era de 10%. Na entanto, devido ao rápido atendimento, as chances devem aumentar. Ele contou que o cantor teve um corte profundo na cabeça, mas que não houve perde de massa encefálica.
Durante o vôo em que foi realizada a transferência de hospital, o cantor sofreu uma convulsão.
Família — Segundo a assessoria de imprensa de Herbert, seu pai, os irmãos Elder e Hermano e o baterista do Paralamas, João Barone, já se encontram no hospital.
A mãe do músico, Terezinha Vianna, embarcou esta tarde para Rio de Janeiro. Ela estava em João Pessoa e fez uma conexão em Recife, onde pegou um avião para a capital carioca.
Acidente — De acordo com informações da Globo News, Herbert estava pilotando a aeronave e perdeu o controle com o forte vento da região ao tentar realizar manobra. Com a perda do controle, o ultraleve teria caído no mar. Sua mulher teria sido arremessada para fora da aeronave e morrido afogada, segundo os médicos.
O corpo de Lucy foi transferido para o Instituto Médico Legal de Angra dos Reis, onde foi submetido a uma necrópsia. Ele deve ser liberado ainda na noite deste domingo.
Segundo a assessoria de imprensa, o cantor e a mulher estavam no Rio para participar da festa de aniversário da esposa do músico Dado Villa Lobos, integrante da banda já extinta Legião Urbana.
Lucy, 36 anos, era jornalista e conheceu o cantor quando trabalhava em um documentário da BBC. Eles estavam casados há nove anos e tiveram três filhos: Luca, 8 anos, Hope, 5, e Phoebe, 1 ano e meio.
Herbert teria tomado gosto pela aviação quando criança. No entanto, ele não pôde seguir a carreira de aviador devido a miopia. O pai do músico, Hermano Vianna, é militar aeronáutico e foi piloto de caça.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.