Setecidades Titulo
Usuário reclama de trólebus cheio
Raymundo de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
15/09/2001 | 17:23
Compartilhar notícia


  Usuários do sistema de transporte do corredor metropolitano São Mateus/Jabaquara, que passa por Mauá, Santo André, São Bernardo e Diadema, reclamam de ônibus superlotados e das condições do pavimento. Em visitas feitas pelo Diário nas últimas quinta e sexta-feiras foram constatados 21 trechos com buracos, 53 com rachaduras nas placas de concreto e 25 trechos com desníveis provocados por obras de recapeamento.

O corredor possui 33 km de extensão, 22 dos quais possuem linhas com ônibus eletrificados. “No início da manhã e no fim da tarde é impossível viajar sentado”, disse o ajudante Wilson Duarte, 52 anos, que utiliza a linha 287 (Santo André Leste/Diadema) diariamente.

Na sexta-feira passada, a reportagem do Diário flagrou funcionários da Metra Sistema de Transporte Ltda., empresa responsável pela operação e manutenção do corredor, empurrando os usuários para que as portas dos ônibus pudessem ser fechadas no terminal Piraporinha, em Diadema.

Segundo a assessoria de imprensa da Metra, até o fim do ano serão colocados dez novos veículos para atender o aumento na demanda. A empresa informa que o número de usuários no corredor está dentro do limite estabelecido pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), estatal responsável pela fiscalização dos transportes na Região Metropolitana.

Desde 1º de setembro, a EMTU repassou à Metra, após acordo, a responsabilidade pela manutenção dos terminais e do pavimento do corredor São Mateus/Jabaquara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;