Setecidades Titulo
Hospital de Ribeirão Pires atrasa atendimento
Maurílio de Sousa
Do Diário do Grande ABC
26/03/2001 | 20:08
Compartilhar notícia


Pacientes do Hospital e Maternidade São Lucas, em Ribeirão Pires, tiveram de aguardar até quatro horas por uma consulta nesta segunda pela manhã no pronto-socorro, que é municipal.

Por volta das 10h, apenas um médico atendia às consultas, enquanto outro cuidava de uma emergência. Um terceiro médico se atrasou. Por causa disso, a fila chegou a ter 100 pessoas.

“Muita gente foi embora”, disse o pedreiro Francisco Faustino Luís, 45 anos, que chegou às 8h40 com a mulher, atendida quase quatro horas depois. A direção do hospital admitiu a falha.

Às 12h30, os três médicos atendiam os pacientes, mas alguns, porém, esperando desde as 10h, ainda não haviam sido consultados.

O secretário da Saúde da Ribeirão Pires, Ronaldo Queródia, disse que vai apurar o caso. “É inadmissível o ocorrido. O tempo de atendimento médio é de no máximo duas horas por paciente.” Segundo Queródia, cerca de 300 pessoas são atendidas por dia no São Lucas.

A diretora clínica do hospital, Maria Suzana Bechelli, justificou a demora com os atendimentos de emergência e o atraso do terceiro médico. “Foi uma exceção”, avaliou. Segundo ela, o São Lucas está passando por uma transição de direção e que a situação será normalizada em abril.

“A Prefeitura contratou a Fundação do ABC (que também participa da administração de hospitais públicos em Santo André e São Bernardo) em fevereiro para administrar o hospital. Mas ainda faltam contratações e ajustes de horários.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;