Setecidades Titulo Educação
Curso ensina aluno usar a tecnologia na lição de casa

Parceria com a Microsoft beneficiará jovens dos Ensinos Fundamental e Médio e EJA

Natália Fernandjes
do Diário do Grande ABC
05/02/2015 | 07:07
Compartilhar notícia


Alunos do segundo ciclo do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) podem participar de curso gratuito para aprimorar o conhecimento em tecnologia. Isso porque a Secretaria da Educação do Estado firmou parceria com a Microsoft, para implantação do projeto online Aluno Monitor. A ideia é que os jovens aprendam a usar as ferramentas e recursos tecnológicos para aprimorar o conhecimento tanto em sala de aula quanto em casa.

O programa é dividido em cinco módulos e tem carga de 100 horas. Ao final, todos os participantes receberão certificado. Conforme explica a coordenadora da Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo), Ana Carolina Lafemina, o curso pretende contribuir ainda com o incremento do currículo do aluno. “Será um diferencial importante para quem está em busca do primeiro emprego”, considera.

O conteúdo de aulas inclui atividades práticas sobre hardwares, softwares, aplicativos, web 2.0 e 3.0, redes sociais e navegação segura. O objetivo é que os alunos possam utilizar as ferramentas em atividades em casa e nas próprias unidades de ensino. As ações poderão ser realizadas em qualquer dia e horário, se adaptando à rotina do estudante.

Para ter acesso aos módulos do Aluno Monitor é preciso antes validar login e senha no portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br). Ao longo do curso, todos os estudantes terão suporte da equipe de tecnologia e inclusão digital da Secretaria da Educação, via telefone e e-mail. “O curso é todo autoinstrutivo, o que vai facilitar a vida dos jovens, mas ele terá ainda todo o suporte da secretaria, caso precise”, comenta Ana Carolina. A plataforma ficará hospedada no endereço eletrônico da Evesp até o dia 10 de abril (www.educacao.sp.gov.br/evesp/cursos/NovaExibicao/Home.aspx).

REFORÇO - Além do Aluno Monitor, estudantes da rede estadual também terão a possibilidade de participar do novo programa de reforço escolar que, de maneira inédita, contará também com uma modalidade online e com o apoio de recursos tecnológicos. Aplataforma virtual está em fase final de desenvolvimento pelos especialistas em tecnologia da secretaria. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;