Setecidades Titulo
Mundo fica às escuras na 'Hora do Planeta'
Raquel de Medeiros
Do Diário do Grande ABC
28/03/2010 | 07:04
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


 

Algumas empresas e unidades de ensino do Grande ABC aderiram na noite de ontem à campanha internacional Hora do Planeta, promovida pela fundação internacional WWF. O Diário, que participou da ação, percorreu as ruas da região e constatou que poucas residências e estabelecimentos comerciais apagaram suas luzes. Destinada a promover a luta contra o aquecimento global, a organização incentivou os países a permanecerem às escuras das 20h30 às 21h30.

O prédio do Paço Municipal de Santo André apagou. Alguns monumentos públicos de Ribeirão Pires, São Bernardo e São Caetano também tiveram suas luzes desligadas. "Acho que é uma ação importante porque as catástrofes que ocorrem hoje são culpa do próprio ser humano", diz a esteticista Mauricéia Arias, 38 anos.

A população e a maioria dos bares e casas noturnas da região, no entanto, não participaram da manifestação. "Eu não sabia da ação, se soubesse teria participado", explica o morador de Mauá, Jairo Rodrigues, 48 anos.

MUNDO - Cerca de 4.000 cidades em 125 países participam da iniciativa. Monumentos como as pirâmides do Egito; a Torre Eiffel e o Palácio do Eliseu, em Paris; Fontana di Trevi, em Roma; o Burj Khalifa de Dubai; a orla de Hong Kong e o Memorial de Hiroshima foram pouco a pouco sendo mergulhados na escuridão. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, considerou que a campanha é ao mesmo tempo "advertência e luz de esperança".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;