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Carro é entregue com multas antigas a pagar
Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
21/01/2008 | 07:09
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Nilton César Olivi, morador do Jardim Aclimação, em Santo André, comprou um carro, em novembro, na empresa Evandro Multimarcas. Além de ter de contratar um mecânico para trocar o cabo do acelerador – o que não havia sido detectado na revisão feita pela empresa –, Nilton ainda teve de pagar para regularizar a documentação do veículo, e aguarda receber o reembolso da multa.“O contrato afirmava que os documentos do carro estavam em ordem. Somente quando passaram para o nome da minha esposa é que descobri que tinha duas multas antigas.”

O segurança disse que a empresa pagou apenas uma das multas e deixou a outra para ele. “Paguei a multa, licenciamento, IPVA e seguro. Só falta receber o reembolso do valor da multa.”

SOLUÇÃO

Um funcionário da empresa disse ao Diário que o proprietário irá fazer o reembolso ao cliente até o final do mês. “Quando fizemos a transferência do documento, só constava uma multa, que foi paga.”

O Procon explica que houve um descumprimento de contrato, pois a empresa deveria ter entregado o carro com a documentação correta. O cliente deve tentar uma solução com a firma e, se isso não acontecer, procurar um órgão de defesa do consumidor levando toda a documentação envolvida, como o contrato e o recibo de pagamento da multa.



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