Setecidades Titulo Abastecimento
Prefeitos cobram clareza em ações do Estado sobre a crise hídrica
Do Diário do Grande ABC
29/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Prefeitos da Região Metropolitana, incluindo representantes do Grande ABC, participaram ontem de reunião sobre a crise hídrica. Durante o encontro, os chefes dos Executivos municipais cobraram clareza da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) sobre as ações que estão sendo tomadas para minimizar os efeitos da escassez do recurso hídrico.

O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), destacou que a proposta sugerida pelo diretor metropolitano da companhia, Paulo Massato, de revezamento de cinco dias sem água e dois dias com água não foi bem aceita. “A população precisa ser avisada com antecedência e por isso precisamos saber antes.”

A secretária de Meio Ambiente de Diadema, Denise Ventrici, destacou a proposta para a criação de força tarefa nos municípios para conscientização sobre o uso da água. “Foi dispendido muito tempo na reunião para criticar o fato de a situação ter chegado ao ponto que chegou, mas agora temos que pensar no futuro.”

O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), destacou que a cidade vem fazendo a sua parte. “São Caetano mantém a redução do consumo em mais de 18% desde fevereiro de 2014.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;