Setecidades Titulo
Falsa igreja escondia desmanche em Mauá
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
14/06/2003 | 20:35
Compartilhar notícia


Investigadores do Setor de Investigações Gerais de Santo André descobriram na sexta um desmanche de carros de alto padrão, que funcionava atrás de uma falsa igreja em uma viela da avenida Presidente Castelo Branco, no Jardim Zaíra, em Mauá. Foram encontrados 17 carros desmanchados, além de sete motores adulterados.

Uma denúncia anônima levou uma equipe de policiais até o local, onde montaram uma campana durante toda a manhã. A operação começou às 6h e durou 24 horas. Por volta das 9h, segundo a denúncia, um carro importado deveria chegar no desmanche. “Como o carro não chegou, resolvemos arrombar a porta e entrar no local. Era carro para todo lado”, disse o investigador Walmir Sudatti.

Na área havia um prédio, aparentemente abandonado, com as inscrições de uma igreja chamada Comunidade Evangélica de Mauá – Casarão. Uma porta permitia o acesso ao galpão, onde estavam escondidos 17 veículos desmontados.

Segundo a investigação, a maioria foi roubada ou furtada em Santo André, São Bernardo e São Paulo.

A polícia acredita que o local tenha servido para desmontar mais de 100 veículos ao longo de três meses de funcionamento. Os investigadores terminaram de fazer o levantamento dos veículos e das peças às 6h deste sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;