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Eletropaulo admite falhas em Santo André
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
22/02/2011 | 07:24
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A AES Eletropaulo admite que houve falhas que deixaram moradores de Santo André sem energia em janeiro - quando temporal atingiu a região no dia 18 de janeiro - e vai investir R$ 12 milhões em infraestrutura.

Representantes da concessionária e o Procon de Santo André se reuniram ontem para esclarecer as causas que deixaram moradores da cidade sem luz por mais de 60 horas.

Na semana do temporal, em um dia, o Procon registrou mais de 20 reclamações de 11 bairros diferentes sobre a falta de luz. A concessionária não informou ao certo o número de reclamações de interrupção de energia naquele período.

Para a diretora do Procon Santo André, Ana Paula Satcheki, a reunião foi esclarecedora.

"Eles disseram que as ocorrências se deram por conta das chuvas, que impediam o deslocamento das equipes técnicas. Também disseram que houve falhas de comunicação, por isso, moradores da Vila Pires foram os mais prejudicados."

Para que isso não aconteça, ela reforçou o pedido de plano de ação. "A chuva não é imprevisível, por isso, dá para se planejar e evitar esses transtornos", pontua.

Outro ponto que destaca é a questão do ressarcimento dos equipamentos danificados.

"No caso específico da geladeira, eles disseram que o consumidor poderá entrar em contato com a concessionária, relatar o ocorrido e receberá autorização para fazer o reparo. Em seguida, entrará com pedido de ressarcimento. Com isso, o prazo fica mais rápido. Mas o consumidor tem que ter certeza de que o problema foi devido às chuvas." O consumidor pode entrar em contato pelo 08007272120.

INFRAESTRUTURA
Em nota, a concessionária informou que atende 895 mil clientes na região, sendo 272 mil em Santo André. A distribuidora tem cerca de 430 colaboradores destinados ao atendimento de emergência no Grande ABC. Em dias críticos, chega a 600.

Entre os investimentos de R$ 12 milhões, a concessionária informou que estão previstas a modernização de três subestações (Capuava, Nações e Utinga), beneficiando mais de 100 mil consumidores. Além de 70 mil podas, já que 52% das interrupções são causadas por quedas de galhos e árvores na rede.




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