Cultura & Lazer Titulo
Brigitte Bardot é condenada por racismo
Do Diário do Grande ABC
15/06/2000 | 12:47
Compartilhar notícia


A ex-estrela do cinema francês Brigitte Bardot foi condenada novamente esta quinta-feira por incitaçao ao ódio ou à violência racial pelo tribunal correcional de Paris, que lhe impôs uma multa de 30 mil francos (pouco mais de US$ 4 mil).

O tribunal de apelaçao de Paris a havia condenado já no dia 28 de outubro de 1998 a pagar 20 mil francos de multa e no dia 9 de outubro de 1997 a 10 mil francos de multa pelo mesmo delito.

A condenaçao pronunciada nesta quinta-feira se baseia na publicaçao no livro da atriz ``Le carré de Pluton', em outubro de 1999, de um texto intitulado ``Carta aberta à minha França perdida', em que criticava o número de emigrados muçulmanos na França e o número de mesquitas existentes no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;