Setecidades Titulo
Ex-presidiário morre em escola de Sto.André
Mário César de Mauro
Da Redaçao
20/10/2000 | 20:33
Compartilhar notícia


Um acerto de contas teria sido o motivo do assassinato do ajudante Enadir de Oliveira Neto, 23 anos, conhecido como Tunai, acontecido na quadra de esportes da EE Clothilde Martin Zanei, na avenida Loreto, no Jardim Santo André, em Santo André, por volta das 22h desta quinta-feira. Ele foi executado com vários tiros e morreu no local. Segundo a polícia, Tunai era ex-presidiário e possuía várias passagens por roubo e furto.

No momento do crime, havia cerca de 20 pessoas jogando futebol no local e que certamente presenciaram a execuçao. Conforme informaçao da direçao da escola, os freqüentadores nao eram conhecidos da comunidade escolar.

"O portao que separa o pátio da quadra estava trancado. O espaço nao era usado naquela hora para atividades curriculares. Os alunos estavam em sala de aula", garantiu a diretora Cornélia Maura Diniz Galera.

Uma versao relatada por vizinhos conta que o ajudante participava da partida juntamente com seus assassinos. Outros afirmam que a confusao começou do lado de fora da escola. Tunai usou a quadra como rota de fuga - estaria sendo perseguido por dois homens armados.

O fato é que, logo depois dos tiros, nao sobrou nenhuma das testemunhas. Quando a polícia chegou, o local já estava deserto. O comandante do 10º Batalhao da Polícia Militar, tenente coronel Odair Rosa do Nascimento, compareceu à escola e levantou os antecedentes do ajudante. "Alguns familiares revelaram que ele possuía envolvimento com drogas além de já ter sido preso por práticas de roubos e furtos", disse. O caso está sendo investigado por equipes do 6º DP de Santo André.

Comunidade - Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educaçao, a quadra é constantemente ocupada pela comunidade quando a escola nao a utiliza com atividades escolares. A morte de Tunai é considerado o primeiro fato grave daquela escola. "Algumas vezes, as pessoas entram sem a nossa autorizaçao, mas, normalmente, jogam futebol com o nosso consentimento", afirmou a diretora. O incidente nao deve mudar a rotina.

A assessoria ainda ressaltou que a escola nao sofre com depredaçoes, justamente por conta da parceria com os moradores. "Lógico que, em algumas vezes, há problemas com cadeados, mas nada relevante".

Policiamento - O comandante do 10º Batalhao vai intensificar o número de viaturas na área da 3ªCompanhia, que inclui o Jardim Santo André. Para ele a regiao é considerada a mais crítica do município. "Minha intensao é impedir o acesso de estranhos na quadra da escola pois existem marginais infiltrados. Incrementaremos as rondas com mais viaturas, inclusive da força-tática", explicou. "Nao é possível os alunos assistirem às aulas com o barulho provocado por essas pessoas", concluiu o comandante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;