Setecidades Titulo São Caetano
Obras para centro esportivo são iniciadas

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
23/12/2014 | 07:30
Compartilhar notícia


As obras para a construção do Centro de Ginástica de São Caetano já começaram. Há cerca de dez dias, trabalhadores estão removendo as telhas do antigo prédio, que está localizado na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Olímpico. O espaço deve ficar pronto em 2015.

O valor da obra será dividido entre o governo federal, que vai custear R$ 6,5 milhões, e a Prefeitura da cidade, que arcou com mais R$ 300 mil referentes à elaboração do projeto, além de ceder o terreno. No local, treinará a equipe de ginástica do município, incluindo o medalhista de ouro Arthur Zanetti.

A entrega do centro de treinamento foi uma cobrança do próprio atleta, depois de até ameaçar deixar a equipe. Além da parte estrutural, o espaço vai contar com novos equipamentos, com foco no treinamento para os Jogos Olímpicos de 2016.

A equipe do Diário solicitou mais informações sobre a obra à Prefeitura, como, por exemplo, quem é a empresa responsável, porém, não houve resposta. No bairro, moradores comemoram o início das intervenções depois de conviver por quatro anos com o abandono do espaço, onde antes funcionava o antigo Centro de Ginástica Artística Agith.

Segundo o aposentado Alair Pereira dos Santos, 63 anos, que mora na avenida há 40, o centro faz falta. “Antigamente havia apresentações de ginástica e muitas crianças tinham aulas aqui. Hoje em dia está tudo abandonado.”

A dona de casa Neuza de Barros, 74, que mora no bairro há 51, também lamenta a falta de movimento. “Antigamente você via as crianças e jovens indo até lá aprender ginástica e hoje está cheio de maus elementos. A gente não sabe nem o que vai ser feito, a Prefeitura não avisa.”

O mecânico hidráulico Edson Quartarolo, 59, vizinho do terreno, também reclamou. “Como não tem ninguém cuidando, muitos usuários de drogas ficam lá. Tem um ponto de ônibus na frente e pessoas já foram roubadas.”

O aposentado José Severino da Silva, 80, vizinho do espaço há 51, lamenta as condições. “Dá desgosto ver como aquilo está às moscas. Fico feliz de saber que atletas vão voltar a treinar lá para que tragam muitas medalhas à nossa cidade”, afirmou, esperançoso.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;