Setecidades Titulo
Carro encontrado em S.Caetano pode ter sido usado por assassinos de PMs
Deh Oliveira
Do Diário do Grande ABC
02/05/2009 | 07:54
Compartilhar notícia


Guardas civis municipais de São Caetano localizaram na manhã de sexta-feira um veículo abandonado que pode ter sido utilizado pelos criminosos que mataram a tiros na madrugada de quinta-feira os soldados da Polícia Militar Uemerson Silva dos Santos, 31 anos, e José Marcelo da Silva, 43. O crime ocorreu durante patrulhamento na Vila Metalúrgica, em Santo André.

O carro, um Focus preto, foi encontrado por volta das 10h30, próximo ao número 231 da Avenida Prosperidade, no bairro Prosperidade. Segundo a polícia, o automóvel tinha uma queixa de furto registrada em novembro do ano passado. As placas que estavam nele eram de outro Focus, de cor azul, que pertence a uma promotora de Justiça.

Dentro do veículo foram encontrados uma capa de cavaquinho e uma bala de fuzil. Uma análise do projétil deve determinar se o objeto é compatível com o armamento utilizado para matar os dois policiais.

Os soldados trabalhavam na 1ª Companhia do 10º Batalhão e foram mortos depois de tentarem abordar dois suspeitos em uma picape Fiorino por volta das 3h de quinta-feira na esquina da Avenida dos Estados com a Rua Engenheiro Olavo Alaysio de Lima, na Vila Metalúrgica, em Santo André.

Criminosos que estavam em um outro veículo logo atrás atiraram com fuzis e pistolas. Os policiais chegaram a ser socorridos ao Hospital Bartira, mas não resistiram aos ferimentos. Eles foram enterrados ontem no mausoléu da Polícia Militar, no Cemitério do Araçá, em São Paulo.

No mesmo dia do crime, dois suspeitos foram presos no bairro onde o Focus foi encontrado ontem. O veículo foi submetido a perícia. Uma análise das digitais encontradas no carro pode determinar se são compatíveis as dos suspeitos. Imagens de sistema de segurança de empresas próximas ao local onde o Focus foi encontrado também poderão ajudar na identificação dos criminosos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;