Esportes Titulo
Atlético-MG joga completo em Curitiba
Do Diário do Grande ABC
10/05/2000 | 18:07
Compartilhar notícia


O Atlético-MG entra em campo com todos os titulares, nesta quinta-feira à noite, em Curitiba, para decidir, contra o Atlético-PR, quem será o adversário do Corinthians nas quartas-de-final da Libertadores da América. O time de Belo Horizonte venceu o primeiro confronto por 1 a 0 e precisa de um empate para seguir na competiçao.

A intençao do técnico, Márcio Araújo, é impor forte marcaçao ao adversário, sobretudo no campo de defesa, mas também explorar bem os contra-ataques para tentar surpreender os donos da casa. "Temos a vantagem do empate, mas nao pensamos nela", disse o treinador. "É importante ter cautela, sem deixar em momento algum de usar nossa força ofensiva", completou.

Bem Informado por amigos do futebol paranaense sobre a estratégia que o rival vai usar, Márcio Araújo imagina que o colega Oswaldo Alvarez deverá escalar o Atlético-PR no esquema 4-4-2, com Lucas e Kléber fazendo a dupla de frente. Diante disso, garante ter traçado uma estratégia para que os mineiros deixem Curitiba com a classificaçao.

"Vamos jogar com Ramon, Marques e Guilherme nos contra-ataques", afirmou. O time deixou a capital, na manha desta terça-feira, definido. As dúvidas no início da semana, entre o grupo principal, eram os meias ofensivos Ramon e Caíco, que estavam contundidos, mas recuperaram-se a tempo.

Líder isolado do Campeonato Mineiro, com 28 pontos - dez a mais que o segundo colocado Cruzeiro, que nesta quarta-feira à noite poderia diminuir a diferença, enfrentando o Rio Branco, no Mineirao -, o Atlético-MG já está garantido na final estadual. Caso passe pelo xará paranaense, na Libertadores, os mineiros prometem fazer contra o Corinthians uma revanche da decisao do Brasileiro de 1999, quando perderam o título para os paulistas.

Atlético-MG: Velloso, Bruno, Gilberto Silva, Cláudio Caçapa e Vitor; Gallo, Cleisson, Caíco e Ramon; Guilherme e Marques.
Técnico: Márcio Araújo.
Arbitragem - Antônio Pereira da Silva (juiz), auxiliado por Hilton Rodrigues e E.Cyreno Menezes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;