Cultura & Lazer Titulo
Herchcovitch resgata caveiras
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
22/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


No quinto dia do São Paulo Fashion Week, as caveiras imortalizadas por Alexandre Herchcovitch voltaram a dar as caras no desfile da coleção masculina. Coincidência ou não, elas surgem na temporada em que os corpos esqueléticos voltam a ser notícia.

A aura de suspense apresentada pelo estilista trouxe peças inspiradas no filme sueco "O Sétimo Selo". Casacos com capuz, calças cargo, camisas com sobreposições, calças justíssimas de lurex, além de tricôs metalizados e trenchcoats com cinto de um lado só remetiam a ponchos e capas. O primeiro bloco foi composto por tons de cinza, sobrepostos com transparência preta, que remetiam à nebulosidade e morte. Os tons avermelhados chegaram nos xadrezes dos ternos e até em um kilt escocês. Destaque para os chapéus pretos e pingentes com caveira de cristal.

No desfile da O Estúdio, modelos na passarela foram substituídas por apresentação virtual. As peças destacadas foram vestidos com botões e bolsos frontais, túnicas, casacos, camisas com mangas 3/4 e paletós com bermuda para os meninos. A marca trabalhou com as cores azul, amarelo, rosa e cinza. No meio das modelos, entra uma imagem de um menino com deficiência física, numa cadeira de rodas. Uenio Gonçalves da Silva Junior, 11 anos, nasceu com paralisia cerebral e tem pouco tônus muscular. Em seguida, modelos apareceram usando o colete criado pela marca para ajudar Uenio. Jefferson Kulig misturou diversos estilos para sua coleção de inverno: futurismo, tecnologia, street, luxo, costumes, estilo, formas e linguagens foram referências para criar os looks. Desfilaram ainda Neon, Wilson Ranieri e Lino Villaventura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;