Setecidades Titulo
Moradores reclamam de mudança viária em Sto.André
Fernanda Russo Filomeno
Especial para o Diário
16/12/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


A mudança de sentido da Rua Afonsina, na Vila Palmares, em Santo André, tem causado reclamações dos moradores da via. Desde sexta-feira, a rua passou a ser de mão única, prejudicando o movimento.

A grande reclamação é que o maior fluxo da via era sentido bairro-Centro, justamente o que não é mais permitido trafegar.

A alteração ocorreu devido à inauguração do segundo trecho da Avenida Lauro Gomes. A Prefeitura informou que a alteração foi necessária para reduzir o conflito e a saturação do cruzamento das ruas Afonsina, Lauro Muller e Lauro Gomes.

Os moradores dizem que a rua é grande e por toda sua extensão é mão dupla. Apenas em um pedaço, de aproximadamente 200 metros, é que a rua vira contramão.

Para o comerciante Laércio José de Andrade, a mudança não tem explicação. "Essa rua é a de maior comércio do bairro. Estamos no fim do ano, época que se vende mais e, portanto, não era o momento para mudar nada. Eles dizem que a alteração aconteceu porque o tráfego era intenso, mas aqui nunca teve problema com trânsito", disse Laércio.

"Eu acho engraçado porque o fluxo maior é de Santo André para São Bernardo e não no sentido que a rua virou contramão" disse o comerciante Givaldo Dantas.

Helena Miyaguti, também comerciante, ainda fez ressalvas quanto aos moradores de vielas existentes nessa parte da rua. "Os idosos que pegavam ônibus em frente às casas, agora têm de andar mais para pegar ônibus em um lugar onde muita gente já foi assaltada".

Ontem pela manhã, uma viatura do Departamento de Trânsito da Prefeitura estava no local orientando os motoristas sobre as mudanças. Diante das reclamações, porém, o Departamento de Trânsito e Circulação irá reavaliar a alteração. (Supervisão de Samir Siviero)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;