Cultura & Lazer Titulo
Netscape ganha novos recursos na versão 7.0
Do Diário OnLine
22/05/2002 | 18:25
Compartilhar notícia


O preview da versão 7.0 do navegador Netscape, o principal concorrente do Internet Explorer, da Microsoft, já está disponível na Internet. É possível fazer o download no próprio site do Netscape.

O visual é praticamente o mesmo das últimas versões, assim como a performance da estabilidade e velocidade do navegador. Entre as novidades está a navegação por abas, que permite abrir vários sites numa só janela, a integração com os mensageiros ICQ e AIM dentro do navegador e busca por cliques.

A navegação por abas e a busca por cliques são recursos "emprestados" do concorrente Opera. A primeira ferramenta cria abas logo abaixo da caixa de endereço, sendo cada uma delas um site. Isso organiza a barra de tarefas do Windows, já que o usuário pode visitar várias páginas com apenas uma janela do navegador.

A busca por cliques é um recurso que permite executar buscas selecionando textos com o mouse em uma página Web e optando por "Web Search". O processo conecta o internauta a sua ferramenta de busca padrão.

Outra novidade do Netscape 7.0 é o alerta de e-mails, "emprestado" do Outlook Express da Microsoft. Quando chega uma nova mensagem, aparece um pequeno envelope na barra de sistema. Só que o Netscape foi mais além que a rival: é possível estipular grupos ou prioridades para as mensagens recebidas e personalizá-las utilizando as cores vermelho, azul ou verde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;