Setecidades Titulo
Ladrões em fuga invadem casas em S.Bernardo
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
28/04/2002 | 19:22
Compartilhar notícia


Moradores do bairro Jardim do Mar, em São Bernardo, e clientes de um lava-rápido instalado na avenida Presidente Arthur Bernardes, passaram momentos de terror durante um assalto ao estabelecimento, ocorrido no fim da tarde de sábado. A Polícia Militar foi avisada da ação e cercou o local. Os dois ladrões, porém, fugiram pelas casas vizinhas e se esconderam em um imóvel abandonado. Cercado por policiais, um dos assaltantes, Gilberto Araújo Ribeiro, 20 anos, se matou com um tiro na cabeça. Eduardo Boy, 19, foi preso.

Ribeiro e Boy chegaram ao lava-rápido em um Gol branco e fingiram ser clientes do local. Eles esperaram alguns minutos até serem atendidos pelos funcionários do estabelecimento, e anunciaram o assalto. O veículo era dirigido por Ribeiro, que teria ameaçado de morte os funcionários do estabelecimento. A dupla roubou uma pochete e um relógio de dois clientes que aguardavam no local.

Segundo informações da polícia, uma testemunha que percebeu o assalto avisou uma viatura da Polícia Militar, que logo chegou ao local e cercou o estabelecimento. Os dois pularam o muro lateral do lava-rápido e invadiram várias residências para fugir.

Casa abandonada – Então, entraram na edícula de uma casa abandonada. Os policiais seguiram a dupla pulando pelos telhados das casas, chegaram à casa abandonada e cercaram os dois assaltantes dentro do cômodo.

Dois policiais militares ainda tentaram entrar na edícula, mas não sabiam se os ladrões mantinham alguma pessoa como refém, e preferiram aguardar.

Pouco depois, policiais ouviram um tiro e a porta da edícula foi aberta por Boy, que se entregou. Quando entraram no local, os policiais encontraram o corpo de Ribeiro – baleado na cabeça – caído no chão e com a arma, um revólver calibre 38, na mão. Apenas Ribeiro estaria armado, segundo testemunhas. Os policiais o socorreram, mas ele morreu antes da chegada da ambulância.

De acordo com um morador da avenida Presidente Arthur Bernardes, que preferiu não se identificar, o bairro é calmo e a movimentação policial no momento do crime assustou a vizinhança. “Por sorte ninguém ficou ferido, mas não se fala em outra coisa a não ser o que aconteceu”, disse o morador. Há poucos metros do lava-rápido tem uma praça, onde crianças do bairro costumam brincar nos fins de semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;