Setecidades Titulo
Chefe do crime na Cidade São Jorge é preso por homicídio
Renato Castroneves
Especial para o Diário
17/08/2010 | 09:23
Compartilhar notícia


Policiais do Setor de Homicídios da Delegacia Seccional de Santo André prenderam ontem de manhã o responsável por comandar a estrutura do crime no bairro Cidade São Jorge, em Santo André. De acordo com a polícia, Samuel Francisco Pereira, 40, conhecido como Samuca, foi detido por sentenciar o assassinato de Josimar de Farias Melo, em novembro de 2008.

Segundo os policiais, na época a mulher de Melo descobriu que o marido abusava da filha de 9 anos e contou à vizinha, que teria dito para ela acionar o chefão do bairro e não a polícia.

Líder comunitário e integrante ativo da escola de samba Mocidade Independente da Cidade São Jorge, Pereira e um parceiro determinaram a execução de Melo e o mataram com tiros de revólver e facadas no interior da casa da vítima.

Pereira foi detido por volta das 6h30 enquanto dormia com a mulher em casa na Rua Brasópolis, no mesmo bairro. Um revólver calibre 38 com numeração raspada e R$ 6.300 em dinheiro foram apreendidos.

Ficha extensa - O histórico criminal de Pereira apresenta 15 indiciamentos na Justiça por roubo, furto, posse de entorpecentes, dois homicídios, porte ilegal de arma, receptação, tráfico de drogas, formação de quadrilha e lesão corporal.

Pereira cumpriu 12 anos de reclusão na Penitenciária de Pirajuí, no interior do Estado de São Paulo. Ele está preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Santo André. A mulher de Melo e a vizinha também foram indiciadas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;