Setecidades Titulo Saúde
Ministro inaugura UPA no Jd.Silvina dia 11

Unidade terá capacidade para realizar 300 atendimentos por dia

Cadu Proieti
do Diário do Grande ABC
30/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Silvina/Ferrazópolis, em São Bernardo, será inaugurada no dia 11. O ato de abertura do equipamento de Saúde contará com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A informação foi dada pelo prefeito Luiz Marinho (PT). Essa será a nona unidade desse tipo na cidade.

"Vamos completar o ciclo das UPAs e dar seqüência na reestruturação da Saúde, com a entrega das UBSs (Unidade Básica de Saúde) Selecta, Montanhão e Areião, previstas para esse ano ainda. Então, vai restar a reestruturação do PS (Pronto-Socorro) Central e do HMU (Hospital Municipal Universitário) para termos uma das melhores redes públicas de Saúde do País", prometeu o prefeito.

A unidade terá 988,35 m² de área construída, em um terreno de 1.346 m², e contará com laboratório de análises, eletrocardiograma, exames radiológicos, salas de medicação e nebulização. O equipamento também disponibilizará farmácia 24 horas com fornecimento de medicamentos gratuitos para os usuários atendidos no local e base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Com previsão de prestar 300 atendimentos diários, a UPA beneficiará cerca de 150 mil habitantes, oriundos dos bairros Ferrazópolis, Silvina/Montanhão e Parque Selecta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;