Setecidades Titulo Nova Petrópolis
Bebê é encontrado dentro de lixeira em São Bernardo

Pedreiro recolhia materiais recicláveis quando suspeitou de peso de saco de lixo em condomínio

Rafael Ribeiro Do Diário do Grande ABC
08/10/2013 | 07:05
Compartilhar notícia


Um bebê do sexo masculino, com pouco mais de 8 meses de idade, segundo perícia preliminar, foi encontrado na lixeira de um condomínio de alto padrão no bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo. Segundo a polícia, o corpo foi encontrado na manhã de ontem.

Morador da Vila Duzi, um pedreiro de 55 anos foi o responsável por localizar o corpo enquanto vasculhava os sacos de lixo em busca de materiais recicláveis. Ele estranhou o peso de uma das embalagens e, ao levantá-la, assustou-se com o fato de ele pingar material semelhante a sangue.

A Polícia Militar foi acionada por telefone e, ao chegar, foi constatado que se tratava de um bebê abandonado.

O caso foi registrado no 1º DP (Centro), que cuidará das investigações. Inicialmente, o caso foi registrado como homicídio qualificado, ou seja, mediante dissimulação ou outro recurso. Equipes da Delegacia de Homicídios da seccional da cidade também compareceram ao local.

O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal) para a realização da perícia e o laudo deverá ser concluído em apenas 30 dias. Os peritos, no entanto, anteciparam que, pelos sinais apresentados, o parto normal chegou a ser realizado, o que caracterizaria o assassinato.

Moradores do condomínio ouvidos pela polícia não souberam dar informações sobre quem foi o responsável por jogar o corpo da criança no lixo do local. Os investigadores usarão câmeras de segurança para tentar encontrar algum vestígio do autor.

A suspeita inicial é de que haja a participação de clínicas irregulares de aborto. Para isso, a polícia espera pela definição do laudo, que comprovará se o bebê já nasceu morto ou acabou assassinado depois.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;