Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Esportes
>
Clássico
Com um a menos, Ramalhão segura empate com Azulão

Emerson Silva é expulso do clássico que manteve o S.Caetano na liderança e o Sto.André em terceiro

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
23/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O clássico mais tradicional do Grande ABC terminou sem vencedor. Já classificados para a segunda fase da Copa Paulista, São Caetano e Santo André empataram por 0 a 0, ontem, no Anacleto Campanella, em jogo marcado por briga entre as torcidas (leia ao lado). O resultado foi melhor para o Ramalhão, que além de ser visitante, atuou com um a menos desde os 21 minutos do segundo tempo, quando Emerson Silva foi expulso.

O empate não mudou as posições das equipes na classificação. Beneficiado por revés do Taubaté para o Bragantino (2 a 0), o São Caetano se manteve na liderança do Grupo 3, com 26 pontos, e na próxima fase pegará Votuporanguense, Rio Claro e Atibaia. Já o Ramalhão fechou a primeira fase em terceiro – 21 – e terá como rivais Mirassol, Red Bull e Audax.

Ao contrário do que o investimento das equipes sugeria, o clássico foi muito equilibrado. Com time bem mais técnico e experiente, o Azulão encontrou enorme dificuldade para penetrar na defesa do jovem grupo andreense, que tinha como jogador mais velho em campo o zagueiro Heliton, 22 anos.

Inteligente, Pintado optou por jogar pelas laterais, aproveitando a baixa estatura do Ramalhão. Mas o lateral-direito Luís Felipe errou quase todos os cruzamentos. As melhores chances do Azulão na partida foram em chutes de fora, mas Júlio Silva mostrou bastante segurança.
A partida foi quase toda jogada no meio de campo. Enquanto o São Caetano rodava de um lado para o outro em busca de espaço, o Santo André, fechado, apostava na transição rápida para o ataque e quase surpreendeu em chute de Vinícius Rodrigues, que Daniel conseguiu defender em dois tempos.

Após a expulsão de Emerson Silva, o Azulão esteve melhor e perto de abrir o placar, já que o Santo André perdeu força e não conseguia mais nem sair para o contra-ataque. Na última tentativa do São Caetano, aos 47, Isaac Prado chutou forte, mas Júlio Silva garantiu o empate.

Briga entre torcidas deixa três feridos, um deles em estado grave

Torcidas de São Caetano e Santo André proporcionaram atos de violência, antes e depois do clássico entre as equipes, disputado ontem à tarde, no Anacleto Campanella. Uma hora antes do duelo, ônibus que levaria a Fúria Andreense ao estádio foi apedrejado por integrantes das torcidas do Azulão e não conseguiu chegar ao destino. Duas horas depois do jogo, são-caetanenses foram até a sede da torcida andreense, na Rua Erato, na Vila América, e os grupos entraram em conflito.

Segundo testemunhas, cerca de 30 pessoas desceram pela Rua José do Patrocínio armadas com ferros e madeiras. Assim que chegaram à sede da Fúria Andreense foram recebidos com chuvas de garrafas. O conflito durou 20 minutos. Moradores disseram ter chamado a Polícia Militar e que a viatura demorou 40 minutos para chegar ao local.

Três torcedores ficaram feridos e foram encaminhados ao CHM (Centro Hospitalar Municial) de Santo André. Um deles, de 34 anos e que não teve o nome revelado, teve ferimento grave na cabeça e, até o fechamento desta edição, a assessoria da Prefeitura de Santo André informava que ele estava em cirurgia. Os outros dois, que também não foram identificados, se encontravam em estado estável.
No local da briga ficaram vestígios de sangue e cacos de vidro. (colaborou Daniel Macário) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.