Setecidades Titulo
Caminhoneiro viaja para área de risco sem vacina
André Vieira
Especial para o Diário
25/01/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O caminhoneiro Fábio Bonadio, 29 anos, morador do Jardim Alvorada, em Santo André, está indignado. Ontem pela manhã, ele foi a dois postos de saúde da cidade e mais um em São Caetano, mas não conseguiu tomar a vacina contra a febre amarela.

Bonadio necessita da vacina urgentemente. Ele faz viagens para Goiânia e Brasília, áreas de risco da doença. O problema é que tanto nesses locais como no Grande ABC, nenhuma unidade de saúde aceitou vaciná-lo. “Dizem somente para eu procurar a vacina no meu Estado”, conta o caminhoneiro, que passou os últimos 15 dias viajando a trabalho.

De volta à região, Bonadio tentou sem sucesso se vacinar. “Fui ao posto perto da minha casa e não tinha. Depois, fui para o da Campos Sales e o de São Caetano, mas também não encontrei. Estou muito preocupado.” Enquanto isso, o caminhoneiro vai se protegendo como pode. “Estou usando repelente, mas gostaria de viajar imunizado.” Ele volta a pegar a estrada amanhã. (Supervisão de Heloísa Cestari)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;