Economia Titulo
Região abre 1.393 postos de trabalho
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
23/08/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


Os centros públicos do Grande ABC reúnem 1.393 postos de trabalho nesta semana para aqueles que buscam uma oportunidade. O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André dispõe de 1.062 vagas, das quais 194 destinam-se especificamente a pessoas com deficiência. A função com mais oportunidades é auxiliar de linha de produção, 160 vagas. Já o centro público de Diadema possui o total de 331 postos - sendo 241 que exigem experiência em carteira. A função de porteiro agrupa 44 postos. Para ocupar o cargo é necessário ter o primeiro grau completo (Ensino Fundamental) e seis meses de experiência no emprego. O salário varia entre R$ 633 e R$ 783.

A maior parte das vagas é oferecida por empresas situadas no Grande ABC, mas também há oportunidades disponíveis em municípios vizinhos à região.

Inscrição - Interessados em se cadastrar a uma das vagas no Grande ABC devem se dirigir a um dos centros públicos, em horário comercial, munidos de carteira profissional, RG e CPF.

O CPETR de Diadema está situado à Rua Professora Vitalina Caiaffa Esquível, número 101, no Centro. A unidade em Mauá fica na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina. No caso do município mauaense os candidatos podem fazer o cadastro on-line. A ficha está no site Sigaeweb, plataforma do Governo Federal da qual a Prefeitura de Mauá tem parceria com o Estado de São Paulo. Para se cadastrar, o candidato precisa acessar http://sigaeweb.mte.gov.br, no link ‘trabalhador' e preencher os dados. A página traz vantagem para os interessados: há relação de vagas disponíveis em todo o País. Se o candidato se dispuser a mudar de região, poderá encontrar empregos ligados ao seu perfil fora de Mauá e do Grande ABC. Para quem deseja procurar postos de trabalho em Santo André, existem duas unidades do Centro Público: na Avenida Artur de Queirós, 720, no Bairro Casa Branca e na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;