Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 23 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Mensalidades das faculdades devem sofrer reajuste de 5%


Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC

29/12/2008 | 07:31


Quem está cursando o Ensino Superior, ou vai começar os estudos deve ficar atento ao aumento nas mensalidades. Segundo o diretor executivo do Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo), Rodrigo Capelato, haverá reajuste de até 5% nas mensalidades das faculdades. "Na realidade o aumento acompanha as taxas inflacionárias", disse.

Para o diretor executivo não há motivo para preocupação. "No fim das contas os estudantes não sentem o aumento, já que as instituições oferecem uma série de descontos, como por exemplo para quem paga a mensalidade até uma data pré-estabelecida", explica. Mesmo assim, ele alerta para aumentos abusivos. "É raro, mas pode acontecer, por isso é importante que os estudantes fiquem de olho".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;