Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Exército colombiano mata 22 guerrilheiros e paramilitares


Da AFP

09/02/2004 | 01:13


O Exército colombiano matou neste domingo 22 guerrilheiros esquerdistas e paramilitares de ultradireita, informaram os militares. Segundo notas da instituição, foram abatidos cinco rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), nove do Exército de Libertação Nacional (ELN) e oito paramilitares.

Os membros do ELN morreram em combates com as forças do governo no Departamento (Estado) de Arauca. Em seu poder, foram encontrados, de acordo com o Exército colombiano, nove fuzis das Forças Armadas da Venezuela, equipamentos de comunicação e munição.

Os cinco membros das Farc também foram mortos em confrontos com o Exército, desta vez no Departamento de Antioquia.

O Exército anunciou ainda que oito membros de grupos paramilitares de extrema direita perderam a vida em cidades dos Departamentos de Antioquia, Santander e Casanare. As autoridades também capturaram dois membros destes grupos.

Além disso, o Exército garantiu ter frustrado uma série de atentados que seriam cometidos pelas Farc no sul do país, em cidades fronteiriças com o Equador, ao apreender 24 cilindros de gás carregados com potentes explosivos no município de Tumaco, em Nariño.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;