Cultura & Lazer Titulo
Obras que revelam emoções
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
25/10/2011 | 07:02
Compartilhar notícia
Divulgação


Com o apoio do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, a artista plástica Tânia Turcato, de São Caetano, percorrerá os sete municípios da região com a montagem "Em Cores", que será inaugurada na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, em Santo André, na quinta-feira.

Segundo o curador Klaus Hofer, a mostra faz uma retrospectiva do trabalho de Tânia, que se mostra autobiográfico. Formas e cores expressam o universo emocional da artista plástica, caracterizado sobretudo pela alegria de viver.

Entre as 21 produções da exposição, que foram criadas de 1998 a 2011, o público poderá conferir 15 pinturas em acrílico sobre tela, uma instalação, dois desenhos, duas aquarelas e uma fotografia. Em grandes dimensões, a instalação dará o tom de interatividade à montagem. "É a reprodução de uma tela, que também estará na mostra, em esculturas de pelúcia", explica o Klaus Hofer.

Outra proposta da exposição é suscitar discussão sobre as relações nem sempre harmônicas entre a arte, o artista e o público, na tentativa de fornecer ao observador elementos que o ajudem a se situar no chamado "mundo da arte", conforme denominam os teóricos.

O visitante também será convidado a fotografar a mostra e deixar comentários no site da exposição (www.emcores.taniaturcato.com.br), que já oferece ao internauta acesso a fotografias e textos sobre a artista e a montagem.

São Caetano será a próxima cidade a receber a exposição, que poderá ser conferida na Secretaria de Cultura (Avenida Goiás, 600), a partir de 9 de dezembro.


Em Cores Exposição. Abertura na quinta-feira, às 19h. Na Casa do Olhar Luiz Sacilotto - Rua Campos Sales, 414, Santo André. Tel.: 4992-7730. Visitação: de terça-feira a sábado, das 10h às 17h. Entrada franca. Até 26 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;