Internacional Titulo
EUA: eleições no Líbano são o primeiro passo para governo soberano
Por Da AFP
30/05/2005 | 20:27
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos felicitaram nesta segunda-feira o povo libanês por ter levado adiante eleições legislativas pacíficas, que consideraram como um primeiro passo na direção de um governo soberano.

"Este é um importante primeiro passo para a aspiração do povo libanês de obter um governo soberano e democrático", declarou o porta-voz do departamento de Estado Richard Boucher. "Reconhecemos o importante papel desempenhado pelos observadores libaneses e pela equipe técnica da ONU, assim como o dos observadores internacionais", acrescentou.

As eleições de domingo foram as primeiras em três décadas sem influência síria, que retirou suas tropas do Líbano há um mês. Boucher afirmou que os Estados Unidos e a comunidade internacional continuarão a apoiar o processo democrático libanês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;