Esportes Titulo Clássico
Ceni aproveita ‘invenção’ de Abel e São Paulo
bate Palmeiras no Allianz

Treinador palmeirense escala time reserva, Tricolor domina e faz 2 a 0

Das agências
18/11/2021 | 09:46
Compartilhar notícia
Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco


O maior público do Allianz Parque em dois anos viu uma atuação desastrosa do Palmeiras ontem à noite. Abel Ferreira escalou o time quase todo reserva e foi completamente dominado pelo São Paulo, que se recuperou da goleada sofrida para o Flamengo e venceu o arquirrival por 2 a 0 no clássico válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Gabriel Sara fez o primeiro e Luciano selou o triunfo, encerrando uma seca de 11 partidas.

Abel Ferreira decidiu usar reservas, escalou atletas que não vinham jogando e viu uma das piores atuações de sua equipe na temporada. Apenas Weverton se salvou. Não fosse o goleiro, o São Paulo construiria uma goleada histórica na casa do rival. A segunda derrota consecutiva no Brasileirão deixa o Palmeiras estacionado nos 58 pontos, ainda no terceiro posto. O São Paulo aproveitou a estratégia equivocada do rival e vai dormir mais tranquilo depois do bom jogo que fez no sétimo Choque-Rei da temporada. Foi aos 41 pontos e abriu cinco para o Bahia, o primeiro integrante do grupo que desce à Série B.

O duelo foi assistido presencialmente por mais de 35 mil palmeirenses e foi a partida com o maior público no Allianz Parque desde que os torcedores foram liberados para retornar às arquibancadas.

Sem entrosamento e sem Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, meias responsáveis por boa parte dos gols e assistências da equipe na temporada, os anfitriões encontraram dificuldades para criar.

A estratégia do treinador português favoreceu o São Paulo, que se fechou com competência e saiu rápido nos contra-ataques. Entrou mais ligado e foi muito mais perigoso que o rival, tanto que acertou a trave com Vitor Bueno antes de abrir o placar. Após vacilo de Renan e Jorge na esquerda, Luciano ganhou pelo alto e Gabriel Sara pegou a defesa palmeirense aberta; o meita avançou e acertou um bonito chute no canto direito de Weverton, aos 23 minutos.

Para a segunda etapa, Abel Ferreira manteve o time. Resultado: o São Paulo aproveitou. Patrick de Paula, em um de seus piores dias, entregou de graça para Luciano, que avançou e bateu por baixo de Weverton, aos 15. O Tricolor ainda faria o terceiro, anulado por impedimento.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;