Fechar
Publicidade

Domingo, 22 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

SP estuda replicar tendas de testagem de Covid a partir da experiência de NY

Marcelo Camargo/ Agência Brasil Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


02/12/2021 | 17:00


O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse que pedirá um estudo para avaliar a instalação de tendas com oferta grátis de testes de covid-19. Ele observou a iniciativa em Nova York, onde está em viagem oficial acompanhado do governador João Doria (PSDB), e falou sobre a possibilidade de replicar a experiência.

As tendas na cidade americana oferecem testes RT-PCR para a população local. "É uma iniciativa bacana que eu gostaria de fazer em São Paulo. Vou pedir um estudo de viabilidade", disse Nunes ao Estadão.

O prefeito ressaltou que a pasta da Saúde terá um orçamento de cerca de R $ 13 bilhões em 2022 e que a testagem em massa ajudaria no combate à pandemia de covid-19.

As tendas de teste em Nova York são muito usada por turistas ou americanos que precisam do comprovante para viagens. O resultado do exame chega em 12 horas por celular. Especialistas têm destacado a importância de um sistema estruturado e amplo de testagem como ferramenta de combate à doença.

A Prefeitura decidiu cancelar o réveillon deste ano na Avenida Paulista em meio a receios provocados pelo avanço de uma nova variante, a Ômicron. Três casos da cepa já foram confirmados no Estado na última semana.

*O repórter viajou a convite da InvestSP



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;