Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Comerciários tomam posse em sindicato


Leone Farias
Da Redaçao

20/09/1999 | 21:55


O Sindicato dos Comerciários do Grande ABC realizou nesta segunda a cerimônia de posse da nova diretoria da entidade. O atual presidente, Minervino Ferreira, que foi reeleito - chapa única - em dezembro do ano passado pela terceira vez consecutiva, assumiu a gestao até 2004.

Minervino pretende iniciar já no fim deste mês as negociaçoes com o Sincomércio ABC (Sindicato do Comércio Varejista do ABC) para o acordo coletivo da categoria, cuja data-base é 1º de novembro.

Um dos principais pontos que constarao da pauta de reivindicaçoes da categoria é o reajuste salarial de 12%, que terá como base de cálculo o IGP-M (Indice Geral de Preços de Mercado). Além disso, busca 10% de produtividade, participaçao nos lucros e resultados e seguro de vida obrigatório para operadores de caixa das lojas.

Ferreira afirma que o acordo de abertura do comércio aos domingos, que se encerra no dia 31 de outubro, também será tema das negociaçoes. "Nao pretendemos renovar a abertura nos casos de feriados."

Outra meta é a criaçao de uma subsede da categoria em Mauá, que ele prevê colocar em operaçao em 30 dias. A entidade já possui subsedes em Sao Bernardo, Sao Caetano e Diadema.

O sindicato, que tem 8 mil associados em uma base de 100 mil comerciários na regiao, também deverá dispor até o fim deste ano da Central Intersindical de Conciliaçao. A central, projeto em parceria com o Sincomércio, destina-se à resoluçao de pendências trabalhistas simples, que dispensariam o recurso à Justiça.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;