Fechar
Publicidade

Domingo, 22 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Acordo nao reduz combate na Cachemira


Do Diário do Grande ABC

06/07/1999 | 10:40


O exército da India anunciou nesta terça-feira que conquistou novas posiçoes estratégicas nas montanhas de Ladak, na Cachemira. O combate custou a vida de cerca de dez soldados indianos e 70 rebeldes separatistas. Um porta-voz das forças armadas indiana disse que o país reconquistou quatro picos ocupados pelas forças mistas de soldados paquistaneses e guerrilheiros muçulmanos em Batalik. De acordo com Nova Délhi, "nao existem sinais de que os intrusos estejam retirando-se", apesar do acordo fechado entre primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, e o presidente norte-americano, Bill Clinton, no domingo.

Em Islamabad, o chefe do exército paquistanês, general Pervez Musharraf, disse nesta terça que as forças militares "estao em perfeita sintonia com o governo" e que a retirada dos guerrilheiros muçulmanos no setor indiano da Cachemira será decidido após o regresso ao país do primeiro-ministro Sharif. Musharraf disse ainda que o Paquistao pedirá aos rebeldes muçulmanos que deixem a Caxemira indiana, porém, "a decisao final caberá a eles". O general estima que entre 1,5 mil e dois mil "homens livres da Cachemira estao lutando bravamente" na regiao controlada pela India, Kargil e Dras.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;