Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 30 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Rússia e EUA discutem sobre Estaçao Espacial


Do Diário do Grande ABC

10/02/2000 | 09:44


Delegaçoes das agências espaciais norte-americana e russa, a Nasa e Rosaviakosmos respectivamente, iniciaram, nesta quinta-feira, em Moscou, as negociaçoes sobre a Estaçao Espacial Internacional (ISS). As discussoes serao dedicadas, nesta quinta, a aspectos técnicos da construçao da ISS, em particular do módulo de serviço Zvezda que constituirá a parte habitável da futura estaçao orbital, segundo Carlos Fontanot, representante da Nasa em Moscou.

Esta sexta-feira, serao abordadas as questoes de caráter mais político e o calendário de construçao da ISS.

Estas discussoes fazem parte de uma série de encontros previstos, assinalou Fontanot, mas se realizam em momentos em que os Estados Unidos parecem preocupados com o atraso dos russos na construçao de Zvezda.

A Rússia tomou recentemente a decisao de reativar a estaçao Mir, que tinha sido abandonada em agosto passado, e seus associados internacionais temem que tal decisao tenha sido tomado em detrimento da ISS.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;