Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Preguiça é capturada no Parque do Pedroso


Do Diário do Grande ABC

26/11/2004 | 09:11


Uma preguiça perdida na estrada do Pedroso foi capturada por guardas municipais de Santo André, quinta de manhã. Foram precisos seis técnicos do Grupamento Ecológico para pegar o animal, que estava estressado, mas sem ferimentos. No fim da tarde, a preguiça foi recolocada na mata fechada, no Parque do Pedroso.

"É comum encontrarmos animais à beira da estrada do Pedroso na primavera, por ser uma época de reprodução. Neste ano, já socorremos outra preguiça", disse o coordenador de fiscalização do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental), Aminadabe Belmiro Florêncio.

Em julho passado, uma preguiça foi parar em um condomínio fechado na estrada do Cata Preta, em Santo André, e as crianças do residencial espancaram e mataram o animal.

A bióloga do Semasa Aline Ferreira diz que ao encontrar um animal, é preciso evitar aglomerações e tocá-lo. Em Santo André, as equipes de gestão ambiental do Semasa podem ser localizadas pelo telefone 115 ou 4974-6891, no posto do Grupamento Ecológico.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;