ouça este conteúdo
|
readme
|
O sonho da Copa Libertadores ainda não chegou ao fim para a maior torcida do país. Na noite desta quinta-feira, no estádio do Maracanã, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, em jogo da 'longínqua' sétima rodada do Campeonato Brasileiro, adiado em virtude das reformas pelas quais o estádio passava para receber os Jogos Pan-Americanos.
Os três gols saíram ainda no primeiro tempo. Logo aos oito minutos, o volante Toró, do Flamengo, roubou a bola do volante Perdigão já no campo de ataque, avançou e de fora da área mandou o 'petardo'. A bola pingou na frente do goleiro Sílvio Luiz, ex-São Caetano, e morreu no fundo das redes.
Sete minutos depois, para alívio do torcedor cruz-maltino, o Vasco chegou ao empate. Em cobrança de falta, Andrade chutou forte e conseguiu vencer o goleiro Bruno, que mais uma vez falhou em uma jogada de bola parada.
No entanto, a noite era do Mengão. Aos 32 minutos, ainda da primeira etapa, o lateral-direito Léo Moura entrou na grande área e foi seguro pela camisa pelo experiente Rubens Júnior. O árbitro, bem colocado, marcou pênalti. Na cobrança, Íbson mostrou categoria e colocou o Flamengo novamente em vantagem.
Com a vitória, o rubro-negro carioca voltou a sonhar com uma vaguinha na Libertadores do ano que vem. O time comandado por Joel Santana saltou para a sétima colocação, com 46 pontos – somente cinco atrás do Grêmio, primeiro time dentro da zona de classificação para o principal torneio de clubes do continente.
Já o Vasco vive uma situação peculiar. Com 43 pontos, na oitava colocação, o clube ainda tem chances – apesar de remotas - de chegar à Libertadores. No entanto, também corre o risco de ser rebaixado, já que, faltando apenas sete rodadas para o final do Brasileirão, se encontra somente cinco ponto acima do Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, as duas equipes terão missões complicadas pela frente. O Flamengo recebe no estádio do Maracanã o Grêmio, adversário direto pela Libertadores, domingo, às 18h10. No mesmo dia, só que às 16h, o Vasco vai até Belo Horizonte (MG) para encarar o Atlético-MG, rival na luta para fugir da 'degola', no estádio do Mineirão.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.