Internacional Titulo
Rússia pode ajudar na união de duas Coréias
Por Das Agências
27/02/2001 | 11:54
Compartilhar notícia


O presidente russo Vladimir Putin ofereceu nesta terça-feira apoio da Rússia à aproximação entre a Coréia do Norte e a Coréia do Sul, propondo uma ajuda financeira para a construção de uma linha férrea entre os dois países irmãos, inimigos durante a Guerra Fria.

Ao final de uma reunião de cúpula com o presidente sul-coreano Kim Dae Jung, o presidente russo considerou que a cooperação econômica regional é importante para reintegrar a Coréia comunista do Norte na comunidade internacional.

"O projeto de uma estrada de ferro, se realizado, permitirá que as políticas dos dois países da região sejam mais transparentes e previsíveis porque estarão relacionadas entre si", declarou Putin em entrevista à imprensa conjunta com Kim.

O presidente russo chegou na noite desta segunda-feira a Seul para uma visita de Estado de 48 horas destinada a restaurar a influência russa na península coreana, muito debilitada desde o desmoronamento da União Soviética em 1991. Putin pediu à comunidade internacional que responda positivamente aos esforços norte-coreanos de abertura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;