Cultura & Lazer Titulo
Show em SP reúne grupos Fina Flor e Chorando por aí
Do Diário OnLine
Com Agências
20/05/2004 | 10:54
Compartilhar notícia


Os grupos Fina Flor e Chorando por aí, ambos do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, têm agendado para o próximo dia 30 (domingo), às 11h, um show especial no Museu da Casa Brasileira (MCB). A apresentação, parte do projeto São Paulo de Todos os Povos, tem entrada franca. Além das canções, o público que comparecer ao local também pode apreciar as obras do museu.

Obras dos mestres Pixinguinha e Noel Rosa, além de clássicos de Chico Buarque e hits de Arnaldo Antunes estão garantidos no repertório do espetáculo, intitulado ‘Coisas Nossas’. O objetivo das professoras Ana Cláudia e Nenê Cintra, do Centro Tom Jobim, é explorar a diversidade musical brasileira ao máximo.

O grupo vocal Fina Flor é composto por alunas com idade entre 15 e 23 anos, que além de tocarem instrumentos variados, também cantam. Criado em maio de 1995, a trupe trabalha um repertório com base na música popular e folclórica.

Criado há sete anos, o grupo Chorando por aí! tem como objetivo divulgar e ampliar a prática do choro. É formado por alunos do curso de cavaquinho e de prática de conjunto de choro.

O Museu da Casa Brasileira fica na avenida Faria Lima, 2.705, no Jardim Paulistano. Mais informações pelo telefone 3032-2564 ou no endereço www.mcb.sp.gov.br. O show começas às 11h, mas o museu abre às 10h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;