Setecidades Titulo
Comerciante é detido por vender gás sem autorização
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
25/01/2005 | 14:40
Compartilhar notícia


Rubens Moraes Ruegenberg, 26 anos, foi detido na segunda-feira pela polícia por vender botijões de gás de cozinha em sua revendedora no Jardim do Estádio, em Santo André, sem autorização da ANP (Agência Nacional de Petróleo).

Ruegenberg foi indiciado por crime contra a ordem econômica, pagou fiança de R$ 2 mil e vai responder ao processo em liberdade. Se condenado, pode pegar de um a cinco anos de cadeia.

Por meio de uma denúncia anônima, investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Seccional de Santo André foram informados que a revendedora vendia os botijões com o peso adulterado.

Às 10h, policiais e peritos foram até o comércio e verificaram que o estabelecimento não possuía o registro da ANP. Peritos analisaram botijões de 13 quilos e 45 quilos (para uso industrial) e não constataram irregularidades no peso. No entanto, foram achados dois botijões com mangueiras interligadas. "Vamos investigar se esses recipientes eram usados para esvaziar gás", afirmou o delegado titular do SIG, Georges Amauri Lopes.

Policiais também encontraram no estabelecimento cem botijões vazios e 12 cheios. "A revendedora iria receber carga nova hoje (segunda-feira) à tarde. Encontramos cargas de diversas distribuidoras e o indiciado apresentou as notas fiscais. Vamos analisá-las para ver se são verdadeiras", acrescentou o delegado.

Ruegenberg disse à polícia que o processo de obtenção da autorização da ANP está em andamento. A revendedora está impedida de vender os produtos até conseguir a liberação do órgão. "O estabelecimento não foi lacrado, somente a ANP pode fazer isso. No entanto, se a revendedora comercializar os botijões, o dono será autuado novamente", disse Lopes. A assessoria de imprensa da ANP disse que o órgão vai vistoriar o local, em data ainda a ser definida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;