Setecidades Titulo Santo André
Polícia prende dois suspeitos de invasão a escola estadual

Eles seriam usuários de drogas e teriam vendido produtos para comprar entorpecentes

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
07/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do 5º DP (Parque Novo Oratório) de Santo André prenderam ontem dois suspeitos de invadir e furtar a EE Professora Ivone Palma Todorov Ruggieri, no Jardim Ana Maria, na madrugada de terça-feira. Renan da Silva Tavares, 20 anos, e sua namorada, Alessandra Maria Clementino, 28, são usuários de drogas e teriam vendido os itens levados da instituição de ensino para adquirir entorpecentes.

Conforme o investigador chefe do DP, Armando Correia, a busca pelos responsáveis começou no dia 17 de fevereiro, quando a direção da unidade registrou boletim de ocorrência de furto na delegacia. Ontem, a polícia chegou a Tavares na casa onde ele mora, na Travessa Paraíso, no bairro Fazenda da Juta. Ele confessou o crime, mas a namorada, que também estava na residência, disse que não participou da invasão.

Tavares conduziu a polícia até uma casa onde estava um dos monitores levados da escola. Também foi recuperado mais um monitor, que havia sido deixado por Tavares num bar. Ao perceber a movimentação policial no entorno, o proprietário foi até a polícia e entregou o equipamento. Além dos monitores, os criminosos também levaram durante a ação materiais usados nas aulas de educação física, como bolas de futebol e basquete. A polícia ainda investiga se foram eles quem atearam fogo em folhas de sulfite.

A investigação aguarda agora envio das imagens das câmeras de segurança da instituição para comprovar a participação de Alessandra na invasão de terça-feira. "Além disso, acreditamos que mais gente esteja envolvida, portanto, as investigações irão continuar", garantiu Correia.

A Secretaria Estadual da Educação deve concluir até o fim do primeiro semestre as reformas em andamento na unidade, orçadas em R$ 1 milhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;