Cultura & Lazer Titulo
Rolling Stone divulga novas bandas em MP3
Beto Gomes
Do Diário OnLine
25/05/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Depois que os arquivos de áudio MP3 tornaram-se uma febre na Web, algumas empresas estao buscando uma saída alternativa para utilizar o formato. Algo livre de piratarias, que gere menos polêmica com as grandes gravadoras.

Este é o caso da revista norte-americana Rolling Stone, uma das publicaçoes mais conceituadas do mundo da música. Desde a segunda-feira passada, o site da revista abriu uma seçao para divulgar o trabalho de bandas que ainda estao sem gravadoras.

A idéia é simples e tem tudo para vingar. Principalmente por ser uma iniciativa de uma revista de grande alcance. Neste novo espaço, o grupo interessado envia sua música aos editores do site, que irao analisar a composiçao e, de acordo com esta avaliaçao, disponibilizá-lo para download no formato MP3.

E nao sao apenas os novatos que têm arquivos para download. A seçao oferece também músicas de artistas reconhecidos, sistema de busca, serviços e informaçoes sobre o formato de áudio.

O objetivo da Rolling Stone é claro. Pegar o gancho da febre do MP3 e arrebanhar o maior número possível de usuários. Entrevistado pelo site Nando.net, Jann Wenner, um dos fundadores da Rolling Stone, acredita que "a Internet está revolucionando a música e dando aos artistas uma nova alternativa para serem ouvidos".

Paralalemente, a iniciativa da Rolling Stone é atraente para os grandes selos, pois acaba servindo como vitrine das novas bandas. Estaria, assim, fazendo um trabalho de garimpagem com os artistas ainda desconhecidos do público. "Nós acompanhamos o mundo da música há 30 anos e, agora, estamos altamente qualificados para ajudar as pessoas a acharem as pérolas do formato MP3", acrescentou Wenner.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;