Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 30 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

CBT cria Programa de Capacitação para Árbitros


Das Agências

22/06/2007 | 19:14


O Departamento de Arbitragem da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) criou o Programa de Capacitação de Árbitros, um projeto pioneiro no Brasil que visa formar novos profissionais na área de arbitragem de tênis e oferece conhecimentos sobre regras, deveres, normas e código de conduta. O 1º Curso de Arbitragem Nacional de Nível A será realizado no Hotel Four Plus, em São Paulo, entre os dias 29 de junho a 1º de julho.

O curso será aplicado para a formação de árbitros auxiliares e juízes de cadeira e ministrado pelos supervisores de arbitragem da CBT, Jorge Dias e Roberto Almeida.

Os aprovados serão divididos em Nível 1A (trabalham somente como árbitros auxiliares, sem  experiência na arbitragem de cadeira) e Nível 1B (trabalham como árbitros auxiliares e já têm experiência como árbitros de cadeira). Além disso, receberão certificados da CBT e ficarão cadastrados no quadro de arbitragem da entidade.

As inscrições das 30 vagas disponíveis deverão ser feitas diretamente pelo portal da CBT (www.cbt.com.br) até o dia 26 de junho. Para confirmar presença, basta preencher a ficha de inscrição e encaminhar via fax, juntamente com o comprovante de pagamento no valor de R$ 150,00 para 011.3864-2141.

Em continuação ao projeto, o próximo passo já está no cronograma da capacitação. O curso de nível B ainda não tem data definida, mas será um investimento na formação de árbitros gerais da CBT, que receberão das mãos do diretor do Departamento de Arbitragem, Ricardo Rodrigues, os certificados para atuarem nos torneios brasileiros infanto-juvenis.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;